A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

20 de out. de 2008

Curso vai tratar sobre a cultura da Bananeira

[Notícia]

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promovem nos dias 21 e 22 deste mês, no Auditório da Associação dos Concessionários do Distrito de Irrigação do Platô de Neópolis (Ascondir), em Neópolis, o Curso sobre a Cultura da Bananeira. A proposta do curso será enfocada sob o ponto de vista da cultura da bananeira, suas variedades, tipos de solo, tratos culturais e, principalmente, sobre o controle de pragas e doenças.

Para ministrar o curso, foram convidados os Engenheiros Agrônomos Raul Dantas, da Emdagro, e Luadir Gasparoto, da Embrapa Amazônia Ocidental, este reconhecido a nível nacional como especialista em pragas da bananeira, que mostrarão aos 40 participantes, entre técnicos da Emdagro e profissionais que trabalham em propriedades do platô de Neópolis, a importância do combate de pragas na cultura da banana.

“Como a cultura da bananeira é muito importante para o Estado e, principalmente, aos produtores do Baixo São Francisco, foi necessária a promoção de um curso como esse para deixar os produtores e técnicos mais atualizados”, diz Aparecida Andrade, Coordenadora de Defesa Vegetal da Emdagro.

Após a parte teórica do dia 21, os participantes do curso terão, no dia 22, um dia de prática na propriedade no Cotinguiba, povoado de Pindoba, em Própria, onde receberão seus certificados.


Foto: Asscom Emdagro

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com