A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

23 de mar. de 2009

Stand da Emdagro é bastante visitado no Sergipe de Todos

[Notícias]

Realizada na última sexta-feira (20), em Boquim, Sergipe de Todos, programa do Governo do Estado que visa buscar ferramentas e instrumentos que possibilitem a interiorização das ações da administração estadual, contou com a participação da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) através de sua vinculada a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), a qual proporcionou o “Balcão do Agricultor”.

No “Balcão do Agricultor”, aproximadamente 350 pessoas visitaram o stand da Emdagro, que ofereceu os serviços de emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV); orientações técnicas sobre viveiro telado; pragas e doenças da citricultura; exposição e degustação de produtos derivados da laranja; inscrição do produtor para o recebimento do fungo beauveria Bassiana, principal responsável pelo controle biológico da ortézia; além da distribuição de mudas frutíferas. “Foram emitidas 40 permissões de trânsito vegetal (PTV), vinte GTA´s, orientações sobre pragas e doenças, frutas exóticas e produção de mudas a 200 pessoas; 300 visitantes degustarem os produtos derivados da laranja; além da distribuição de 200 mudas frutíferas”, afirma Joetônio Ferreira, Gestor do Escritório Local da Emdagro em Boquim.

Para seu José Cruz, produtor do município de Boquim, que aproveitou a ocasião para tirar guias de trânsito animal, afirma que ações como essas buscam facilitar a vida das pessoas. “Vim aqui pra tirar algumas guias e gostei muito da celeridade com que foi emitida, isso é bom porque facilita a vida da gente”, diz ele satisfeito.

Mas o “Balcão do Agricultor” não parou por aí, dona Cleide Passos Silva comerciante da região, não perdeu a oportunidade de comercializar seus produtos caseiros. “Aproveitei a chance para vender tapioca, pé-de-moleque, bolos e biscoitinhos caseiros porque essa é uma grande oportunidade para mostrar meus produtos, uma vez que o stand da Emdagro é um dos mais visitados nesse Sergipe de Todos”, comemora Cleide.

Já Carlos Lima Vieira, produtor rural da região, não esconde a satisfação em mostrar o que aprendeu no curso oferecido pela Emdagro, no dia anterior, sobre as diversas alternativas para a utilização da laranja. “Estou muito satisfeito em mostrar o que eu aprendi no curso, espero que as pessoas, ao degustarem, gostem do bolo que eu fiz”, aposta ele.

Além de agricultores rurais e estudantes, o stand da Emdagro também recebeu a visita da primeira dama do Estado, Eliane Aquino, e do Secretário da Agricultura, Paulo Viana.

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com