A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

12 de set. de 2008

Emdagro realiza curso de perito

[Notícias]

Encerra no final da tarde de hoje (12), no escritório local de Boquim, o curso de peritos realizado pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), cujo objetivo é preparar os técnicos que já fazem perícias para o seguro da agricultura familiar (PROAGRO MAIS) e para o Garantia Safra.

O curso, que acontece desde a última quarta-feira, vem sendo ministrado por profissionais qualificados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que estão capacitando 45 técnicos, sendo 35 da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro) e 10 de outras entidades credenciadas ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Os facilitadores que vieram de Brasília já realizaram esse tipo de curso pelo país inteiro”, afirma Jodemir Freitas, Diretor de Assistência Técnica Extensão Rural da Emdagro.

Segundo o Diretor, o curso é uma oportunidade ímpar que os técnicos da empresa terão para se capacitar e se credenciar junto ao MDA e possam, com isso, emitir laudos do PROAGRO e do Seguro da agricultura familiar.

Adailton dos Santos, Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) afirma que a partir de 2009, os técnicos que trabalham com seguro agrícola só poderão emitir laudos periciais se estiverem qualificados e credenciados pelo MDA.

Para Deodato Lima Filho, articulador da Rede de Financiamento e Proteção da Produção da Emdagro, no curso, além da parte de peritagem vem sendo tratas informações atualizadas sobre os programas Garantia Safra e Unidades de Referência, o que significa dizer que toda a problemática de crédito rural será esclarecida e, com isso, a Emdagro poderá atuar melhor e passar mais informações aos agricultores familiares.

Esse é o primeiro curso de perito em Sergipe e sua finalidade é capacitar os técnicos da Emdagro para que eles sirvam também de multiplicadores a outros profissionais da empresa, buscando atingir 100% dos que trabalham em perícias no Estado. “É importante lembrar que esse é um compromisso que eles terão que assumir com o MDA”, conclui Deodato.

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com