A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

22 de set. de 2008

Aberto curso para fiscais da Emdagro

Foi aberto no início da manhã de hoje (22), pelo Presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitosa de Carvalho, o curso voltado aos 65 fiscais que atuam nas 10 barreiras de defesa animal e vegetal espalhadas por todo o Estado.

Novas legislações e medias, que vem sendo editadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), são pontos que estão sendo discutidos no curso, cujo intuito é atualizar os fiscais agropecuários sergipanos sobre sua efetiva aplicação.

Para Antônio Carlos Fraga e Silva, responsável pela defesa vegetal do Ministério da Agricultura, Sergipe é um estado isento das principais pragas que ocorrem mundialmente e isso se dá por conta do eficiente trabalho desenvolvido pela equipe da Emdagro nas fronteiras sergipanas. “Sergipe não tem as principais pragas da citricultura mundial por causa do ótimo desempenho dos fiscais da Emdagro”, afirma Antônio Carlos.

“O papel do fiscal de barreiras é muito importante porque ele fica lá na ponta impedindo a entrada de produtos que sejam portadores de pragas. Por conta disso, o curso é fundamental para capacitar esses técnicos e possibilitar que eles trabalhem cada vez melhor”, complementa Antônio, observando que todo esse trabalho é fruto da parceria da Emdagro com o Ministério.

Na visão de Salete Dezem, Diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, “esse curso é uma reciclagem dos fiscais de fronteiras para que eles rememorizem a legislação, seus pontos atualizados e as novas portarias que foram editadas”, diz, acrescentando que todos os atos tomados nos postos de fiscalização serão integrados e uniformizados.

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com