A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

21 de ago. de 2008

Programa de rádio da Emdagro é um sucesso

Notícias

A ansiedade estava estampada no rosto de cada um dos envolvidos na criação e produção do programa de rádio A Voz do Campo, no momento em que este entrava no ar, na tarde de quinta-feira (21), no município de Nossa Senhora da Glória.

Entre roer de unhas e treme-treme de pernas, técnicos da Emdagro e agricultores rurais não escondiam suas expectativas em ouvir a transmissão do programa pelas caixas de som do rádio de seu Francisco Aragão, da comunidade Fortaleza, em Glória.

Após a apresentação do programa, seu Francisco não hesita em prever como será sua vida daqui pra frente. “Eu achei muito importante esse programa porque ele pode ajudar bastante o homem do campo, incentivando e apresentando ao agricultor a forma de como produzir mais e ter uma maior renda e, com isso, a gente possa viver mais tranqüilo no campo”, afirma.

Ainda segundo seu Francisco, “todo trabalho desenvolvido pelos técnicos da Emdagro, como representantes do homem do campo, é muito importante”. E acrescenta, “esse programa vai mostrar todos os direitos do trabalhador rural”, diz confiante.

Sem esconder o orgulho por ter participado da produção do programa, dona Norma Lúcia Vieira Sales, agricultora familiar do Povoado Retiro Um, em Glória, afirma que A Voz do Campo conseguiu atingir sua finalidade que é a de abrir um canal de diálogo entre produtores rurais e técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro.

“Era realmente o que estava faltando, um programa que vai nos ajudar a trazer desenvolvimento para área rural, além de tirar as dúvidas que o homem do campo tem justamente por falta de informação”, comemora Norma Lúcia ao ouvir o programa.

Segundo Luciano Góis Vieira, Presidente da Associação da Comunidade Fortaleza, a parte do programa que mais chamou sua atenção foi a reportagem sobre o uso indiscriminado do agrotóxico na lavoura, situação que vem preocupando o homem do campo. “A parte do veneno foi a que mais me chamou a atenção porque todo mundo está usando e usando de forma errada. Depois das explicações dadas no rádio, pelo programa da Emdagro, espero que o produtor se conscientize”, afirma Luciano.

Ao ser questionado se o programa A Voz do Campo tem condições de mudar a vida do agricultor rural, seu Luciano não titubeia, “mais é claro que sim, as pessoas só podem mudar se tiverem informações e o programa, com certeza, vai trazer as informações que nós precisamos”, diz.
Já na opinião de Ari Osvaldo Bomfim, Gerente Regional da Emdagro de Glória, o lançamento do programa foi um sucesso. “Estou muito feliz por ter ajudado a produzir o programa e ver o sucesso que foi seu lançamento”, afirma o Gerente.

Aproximadamente 35 pessoas, entre técnicos e agricultores, se reuniram na sede da Associação para acompanhar a transmissão do programa pelas ondas sonoras da Fm Boca da Mata.

O Programa

Idealizado e coordenado pela Assessoria de Comunicação da Emdagro, o programa A voz do Campo surgiu da necessidade de se informar aos agricultores sobre as políticas públicas existentes, além de divulgar tecnologias adaptadas àquela região.

Por ser um excelente canal de comunicação entre a Emdagro e o meio rural do alto e médio sertão, o programa contou com a participação efetiva de 15 técnicos da Empresa e cinco agricultores familiares que, com muita dedicação, produziram e colocaram no ar A Voz do Campo.

Por conta do horário reservado a propaganda eleitoral gratuita, o programa vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 14 horas, na Fm Boca da Mata, no município de Nossa Senhora da Glória.

Fotos: Carlos Mariz/Asscom Emdagro

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com