A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

6 de ago. de 2008

Emdagro comemora Dia do Agricultor

[Notícias]
Em comemoração ao dia do agricultor, a Unidade Local da Emdagro da Colônia Treze promoveu, na manhã de sexta, 1º de agosto, no povoado Pista do Açú, um dia de plena atividade. Na programação, além da palestra sobre agricultura familiar o evento contou com a apresentação de quadrilha, sorteios e um almoço de confraternização.

Segundo Pedro Vicente, Presidente da Associação do Povoado Piçarreira, e com seus 80 anos bem vividos, afirma que desde a fundação da entidade nunca teve o que se queixar da atuação dos profissionais da Emdagro em sua comunidade. “A nossa associação tem 20 anos e desde o começo que a Emdagro vem ajudando a nós, ouvindo a gente e participando com o agricultor”, afirma satisfeito.

Na visão do Presidente da Associação do Povoado Pista do Açu, José Raimundo dos Santos, a homenagem oferecida pela Emdagro ao agricultor mostra o quanto a comunidade e a Empresa andam de mãos dadas. “é uma felicidade para o presidente e toda a comunidade receber uma homenagem tão bonita como essa do dia do agricultor, isso dá para nós mais coragem para trabalhar”. E acrescenta: “Nós formamos uma equipe unida em prol da comunidade”.

Questionado sobre a homenagem ao dia do agricultor, Joel da Silva, da comunidade Rio das Vacas, não esconde seu sentimento: “Eu tô emocionado de ver uma grandeza dessa, onde o pessoal da Emdagro vem ajudando a gente, nos dando incentivo, fazendo a gente ter mais prazer em trabalhar junto deles, estamos hoje de parabéns em receber uma alegria dessa do pessoal da Emdagro”.

“É a Emdagro ajudando a gente, incentivando a fazer a coisa bem feita”, afirma Francisco Vieira Rodrigues, também do Povoado Rio das Vacas.

A solenidade contou com a participação de agricultores das comunidades Pista do Açú, Açuzinho, Luiz Freire, Juerana, Piçarreira, Mangabeira, Rio das Vacas, Pista do Pau Grande, além de representantes do Banco do Nordeste e da Cooperativa de Eletrificação Rural (CECOS).

Já para Paulo Alves, Gestor da Unidade da Colônia Treze em Lagarto, e organizador do evento, essa é uma homenagem bem merecida porque os agricultores são importantes no desenvolvimento do pais.

“Somente com a agricultura, com a fixação do homem ao campo, com a valorização da categoria de agricultores é que o país poderá crescer e se desenvolver com justiça social”, sintetiza Alves.

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com