A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

2 de ago. de 2008

Gestão do Conhecimento discute C&T

Ratificando o compromisso em oportunizar aos seus servidores e parceiros o contínuo desenvolvimento pessoal de cada indivíduo, a Emdagro trouxe nesta segunda-feira, dia 28/07/2008, às 09:00 hs, a Fundação de Apoio a Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – FAPITEC a qual apresentou seus objetivos e metas.

Tendo como enfoque a fundação e elaboração de editais voltados para tecnologias sociais, em que a ciência, tecnologia e inovação se constituem em instrumentos capazes de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e a redução da pobreza da população sergipana, a Fapitec se propõe em promover a aproximação de seus parceiros no tocante às políticas públicas de desenvolvimento agrícola.

Segundo o presidente da Fapitec e palestrante na ocasião, sr. José Ricardo de Santana, a fundação busca promover projetos de pesquisas através de formatação de editais para a apresentação de tais propostas e, assim, levar tecnologias para as comunidades carentes do Estado. “Nosso papel é fomentar a pesquisa e informação com o intuito de divulgar e transferir o conhecimento em cultura e tecnologia para que comunidades carentes possam se desenvolver”, afirmou José Ricardo.

Para o presidente da Emdagro, Sr. Jefferson Feitosa de Carvalho, “a empresa possui vários projetos que estão necessitando de apoio técnico e profissionalizante, como é o caso da produção de pólem apícola, e que a Fapitec poderá vir a ajudar na implantação e implementação dessas demandas”, afirmou.

Ao final da apresentação e após uma ampla interação com os presentes o presidente da Fapitec elogiou a participação e as sugestões apresentadas pelos servidores da Emdagro e afirmou que tudo o quanto fora sugerido seria colocado em prática a fim de dinamizar todo o processo ora discutido.

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com