A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

28 de jan. de 2010

Governo vai resolver o chororô dos prefeitos

Alguns prefeitos vem naquele chororô danado por conta das clínicas de saúde da família. Dizem que não terão dinheiro para mantê-las.

Interessante, o Governo do Estado tira milhões de reais do bolso para conveniar junto as prefeituras a construção das benditas clínicas, visando melhorar substancialmente a saúde pública em Sergipe e vem alguns prefeitos choramingar porque não terão dinheiro para manter as mesmas. Façam-me o favor, tenham, pelo menos, o mínimo de consideração com a população e façam um forcinha para garantir esses serviços. Se mexam, rebolem para não deixar o usuário do SUS desamparados.

Paralelamente a isso, o próprio Governo do Estado, que já gastou dinheiro para a construção das clínicas, visa disponibilizar durante esse ano uma verba de 70 milhões de reais para ajudar àquelas prefeituras que receberam ou receberão as clínica de saúde da família. Além disso, também serão repassados mais R$ 35.000,00 por mês para o custeio de cada uma das 102 clínicas da família.

Quero ver se agora esses prefeitos vão ficar arrumando descupas para não trabalharem, para não darem o devido atendimento ao povo. O Governo dá a vara, a linha, o azol, o peixe e o tempero, só falta os prefeitos exigirem que o próprio Governador Marcelo Déda vá dá plantão nss clínicas.

Mas, uma coisa é certa: com esses recursos o Governo de Sergipe vai resolver de vez o chororô.

Nenhum comentário:

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com