A.˙.G.˙.D.˙.G.˙.A.˙.D.˙.U.˙.

M.˙.I.˙.C.˙.T.˙.M.˙.R.˙.

15 de jan. de 2013

Pensamentos que me afligem

O Nada


Por vezes me pego encarando o nada, como se alguma coisa estivesse para ser dita, mas nada! Esse mesmo nada, que de nada não tem nada, surpreende-me mesmo quando não há nada para ser dito. E aí eu me toco de que o nada, por mais que não queira dizer nada, tem muita coisa pra dizer do que eu a lhe perguntar.

E na vastidão desse inescrutável nada percebo que sem família eu não sou nada; sem amigos não sou nada; sem paz não sou nada; sem prazer eu não sou nada; sem carinho eu não sou nada; sem fé não sou nada; sem amor eu não sou nada; e que sem Deus eu sou absolutamente um nada.


É nessa hora que me curvo em reverência ao nada por descobrir que de nada sei e de nada compreendo. E me surpreendo em saber que as perguntas não se perdem no nada e as respostas não aparecem do anda. Que de nada adianta vivermos sem ter feito nada e que morreremos levando nada na bagagem, apenas nada. Então respiro fundo e mesmo sem nada mais a dizer e nada mais perguntar, apenas agradeço.


E o nada, na sua simplicidade e envolto no seu profundo silêncio, responde-me:


- POR NADA!

8 de jan. de 2013

Sutil movimento da serprente


Hoje as igrejas estão repletas de gente, mas sem entender o verdadeiro significado das palavras de Jesus. As igrejas, por sua vez, nada têm a oferecer a não ser algo que elas próprias não as possuem. Então, como oferecer aquilo que não se tem? O Verbo de Deus não mais está nas igrejas, os falsos profetas já ocuparam o Sanctus Santorum e os "fieis" não tem mais com que se alimentar, ficando, assim, na influência das águas, do oba-oba e do achismo de que já estão salvos e, nesse vai e vem das marés, vão seguindo bestializados tropeçando nas pedras deixadas por aquelas Bestas Feras que deveriam guiá-los pelos caminhos mansos do Cristo.

Tudo me leva a crer que a profecia do aparecimento do anticristo já está acontecendo. Segundo as escrituras, muitos, eu disse muitos, falsos profetas e anticristos surgirão no final dos tempos travestidos com peles de ovelhas, mas que por debaixo são lobos a enganar até aqueles chamados filhos de Deus. As igrejas se arvoram em serem "prepostos" de Deus na terra, se dizem fazer milagres e ver sinais no céu, enquanto a grande massa de fiéis vai sendo manipulada por essas potestades.

Não se iludam meus caros, o anticristo não é uma pessoa específica e sim um movimento de pessoas, de grupos que, se dizendo Representantes legais de Deus na terra, passam a ditar suas próprias regras e a condenar aqueles que pensam diferentes. Esse mesmo movimento assemelha-se à inquisição na Idade Média proporcionada pela igreja Católica Apostólica Romana. Quem sabe não é o segundo levantar da Besta do Apocalipse? Atentai meus caros ao sutil movimento da serpente.

Entre em Contato

______________________________________________ carlosmariz@hotmail.com jor.carlosmariz@gmail.com